domingo, 8 de agosto de 2010

Rerforma íntima


Por Tacyana Viard
Fotos: Marcos Francisco

Orar e Vigiar. Essa é a máxima que norteia os seres humanos durante seu processo de evolução. É seguindo com fé, mantendo contato com o mundo espiritual e vigiando nossos pensamentos e atitudes que podemos reformar nosso íntimo para o bem. Essa idéia está contida no livro Reforma Íntima sem Martírio, tema da última palestra desta manhã, comandada por Alexandra Torres.


Chegar à fase de mudança exige que nós paremos para refletir as razões que nos levam a adotar determinadas posturas e alimentar sentimentos negativos e que podem agredir nosso irmão. Precisamos nos despir de todas as máscaras que cobrem nosso íntimo e analisar todas as nossas reações diante dos acontecimentos.

Após essa análise, a próxima etapa é trabalhar essas respostas dentro de nós. Para isso, Alexandra ressaltou: “Nós somos o nosso aliado”. E não só isso. Precisamos estar em sintonia com Deus, agir conforme os ensinamentos deixados pelo mestre Jesus e dedicar atenção a cada atitude e pensamento que emitimos.

Debate - Encerrando a programação desta manhã, os participantes do Humanizar estão, agora, tirando dúvidas e discutindo sobre as duas abordagens desta manha. Após o debate, haverá pausa para o almoço e descanso.

Nenhum comentário: