segunda-feira, 28 de março de 2016

Expurgos Enfermiços - a relação entre doenças e sentimentos, parte 1

Diante de inúmeras enfermidades não curadas tanto pela medicina terrena, quanto pelos médicos de outras dimensões, é necessário entender a doença como processo intimamente vinculado à alma, ao espírito. Independentemente de meus irmãos concordarem ou não, terem ou não conhecimento de certas leis da vida e do universo, há um tipo de organização e legislação moral incutidas pelo supremo arquiteto no âmago do sistema de vida cósmico. Virtudes e desequilíbrios  - ou pecados, conforme queiram meus irmãos - são fatores reais, que influenciam muito a situação do espírito, dentro e fora do corpo. (...)

Como já falamos em outra ocasião, o pensamento é a base de tudo no universo. Uma vez que virtudes e desequilíbrios representam direcionamentos do pensamento do homem, é fácil notar que todos os atos têm sua origem no pensamento. Como matriz geradora das emoções e das formas mentais, também é natural inferir que o pensamento pode estar enfermo ou saudável, independentemente do estado aparente e transitório apresentado pelo corpo físico. Em algum momento, os registros impressos no DNA farão com que surjam no corpo os efeitos das atitudes inadequadas e, muitas vezes, criminosas perante os estatutos divinos impressos na consciência. O corpo físico (...) refletirá os impactos mais ou menos imensos dos arquivos da memória espiritual. (...)

Em sua vivência no mundo físico, no vaivém das experiências sensoriais e sociais, o homem movimenta, atrai e acumula fluidos tóxicos, densos, perniciosos ou contaminantes, advindos do mundo oculto e astral e, não raro, do plano etérico, onde ganham peso específico e se tornam semimateriais Quase materializados, tais fluidos são atraídos pelos sistemas nervoso e linfático, sendo distribuídos no organismo físico.Concertem-se e resíduos de variada complexidade, extremamente deletérios para o funcionamento do organismo e de suas células. Ao mesmo tempo, o perispírito descarrega no corpo o conteúdo endógeno infectado, que advém das emoções explosivas. descontroladas ou corporificadas através de atitudes que contraria, a lei geral do equilíbrio universal, a qual funciona tanto no macrocosmo como no microcosmo da realidade humana. (...)

Quando o espírito decide reeducar-se, deixando sua consciência assimilar os princípios superiores das leis divinas, aprende a respeitar os limites de seu organismo, que lhe foi dado como instrumento de trabalho; a partir de então, atrai recursos menos densos, mais sadios e equilibrados. Mesmo assim, muitas e muitas vezes, não há como deter o processo de descenso vibratório dos fluidos mórbidos, uma vez que a lei não isenta ninguém do cumprimento de seus ditames. No máximo, pode haver uma suave interferência do Alto, amenizando o processo u desdobrando-o em várias etapas, menos dolorosas e sofríveis. 

Reiteramos: não há como isentar quem quer que seja do cumprimento da lei de causa e efeito - ou lei do carma, conforme interpretação de algumas correntes espiritualistas. Como a Divina Providência e seus representantes não visam apenas à cura do corpo, mas sobretudo à recuperação do espírito imortal e ao alijamento da carga tóxica aderida às células do organismo perispiritual, a cura virá à medida que esse conteúdo for expurgado, liberando-o do fluido mórbido acumulado em sua tessitura delicadíssima.

A recuperação da saúde integral, da saúde das emoções e do que podemos chamar de saúde moral é o principal fator que importa aos espíritos comprometidos com o bem, no que diz respeito a meus irmãos encarnados.

Trecho do capítulo 7, págs. 97 a 99, livro A Alma da Medicina, Ed. Casa dos Espíritos
Autor: Joseph Gleber / Robson Pinheiro

Nenhum comentário: