quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A Toalha Mágica

Pedi a Pai Joaquim uma bênção a todos nós para o próximo ano.
E ele gentilmente me transmitiu essas palavras que compartilho com todos aqueles que apreciam as palavras desse amigo benfeitor:

"Considere, meu filho, que no ano novo você ganhará de presente de Deus uma toalha mágica, capaz de proteger você de todo o mal. É uma toalha branquinha como a neve, bem macia como os campos de algodão. VOcê pegaria essa toalha com as mãos sujas?


Você usaria essa toalha sem antes tomar um banho? Com certeza, não.
Então, meu filho, entre no novo ano bem limpinho também. Mas não é só a limpeza do corpo que você deve se preocupar. É a limpeza da tua alma que pode estar sujinha de tanta coisa ruim que passou por você e você segurou. Esteja limpinho,meu filho.
Limpinho de mágoas.
Limpinho de medos."
Limpinho de culpas.
Limpinho de ódio.
Limpinho do receio de tentar outra vez aquilo que não deu certo no ano que está acabando.

O Ano novo é a toalha que Deus lhe dará de presente para que tua vida recomece outra vez. Você não vai sujar essa toalha nova com as coisas velhas, vai?
Que meus filhos aproveitem esse presente e reinventem a própria vida em cada dia do novo ano que está chegando. Ano novo é virada, e sua alma precisa aprender a virar para o bem de uma vez por todas.
Usem a toalha de Deus, mas estejam de coração puro e feliz, como uma criança que acabou de nascer.

( Pai Joaquim / José Carlos De Lucca )

Nenhum comentário: